Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2016

O Poder da Empatia




Esse vídeo maravilhoso mostra de forma didática e simples o porque a empatia é tão importante.
Empatia é "sentir com o outro", ou seja, é ter pela dor do outro o mesmo respeito que teria pela sua.

Em outubro de 2012, com 38 semanas e 6 dias de gestação eu perdi um bebê e depois disso eu me fechei no meu luto, eu não queria ouvir "pelo menos você está viva" ou "você ainda é jovem, poderá ter muitos filhos ainda" ou "aproveita pra terminar a faculdade", mas eu ouvi todas essas frases. As pessoas queria ser simpáticas, mas ninguém queria ser empático, ninguém queria perder tempo sentindo a minha dor comigo, as pessoas tinham as suas próprias vidas, seus próprios problemas e suas próprias dores, elas não queriam, podiam e/ou precisavam sentir as dores de outro. Eu sobrevivi, eu tive mais um filho (e tenho mais um bebê a caminho), mas nada disso mudou aquele fato.

Hoje em dia temos grande dificuldade em sermos empáticos.
Tenho observado pessoas confundindo a lei da atração com qualquer outra coisa e decidindo que ouvir o outro e sentir a dor do outro lhes tiraria da vibração positiva com o Universo, o que não é verdade. Escolher não ouvir, e pior ainda não acolher o outro é apenas egoísmo, é escolher se colocar acima de todos e isso não está de acordo com a lei da atração, afinal você vibra egoísmo e é isso que receberá de volta.
Ouça, sinta a dor do outro, acolha-o, nem que seja apenas com um abraço, talvez naquele momento seu conselho não seja a melhor coisa. Seja empático!
Um mundo com mais pessoas empáticas é um lugar bom de se viver!

Excelente semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário