Páginas

quarta-feira, 6 de abril de 2016

Espiritualidade e Religiosidade

Eu sempre fui uma pessoa espiritualizada, desde criança tinha uma conexão com aquilo que não era físico, mas fui levada a acreditar que para se ter um lado espiritualizado eu precisava de uma religião, hoje eu sei que isso não é verdade.

A principal diferença é que a religião tem verdades e nos leva a crer que quem não as segue estará condenado, enquanto a espiritualidade nos leva a enxergar as nossas próprias verdades, sem promessas (ou ameaças) de uma condenação futura.

Você pode ser uma pessoa religiosa e não ser um ser espiritual. Realizar todas as atividades exigidas pela religião, apenas para conseguir a sua própria salvação.
Assim como é possível ser uma pessoa espiritual sem seguir nenhuma religião, executado tarefas que o levem a ser uma versão melhor de si mesmo para fazer alguma diferença no mundo.

Existe espiritualidade nas religiões, mas também existe fora delas. Se você busca sua jornada de iluminação e descobrimento das suas verdades, você já é uma pessoa espiritualizada.

O principal e mais importante é ser a luz no mundo, ser a diferença entre os iguais, espalhar o amor e crer no melhor.



Excelente semana!

Nenhum comentário:

Postar um comentário